Seguidores

domingo, 29 de novembro de 2009

O Que há?


Alguém já te perguntou?


É difícil criar uma atmosfera onde os demais se interessem por nós e nossos problemas, a não ser que as pessoas sejam bem amigas, ou chegadas por laços familiares.
Certa professora, ao final da aula, recebeu uma pergunta de um aluno:
- "Professora, posso conversar com a senhora?"
Ocupada que estava, e até com um pouco de pressa, para entrar na classe da aula seguinte, adiou a conversa para mais tarde.
Mas ficou a aula inteira preocupada com o aluno. Quando a aula terminou, sua preocupação já era outra: a professora foi chamada para uma reunião com os pais de outro aluno. A tal reunião estendeu-se até o final do periodo, e a professora saiu com a cabeça cheia. Fora as provas, que tinha que corrigir em casa, algo foi incomodando-a, sem ela saber o que era, não conseguia mais lembrar do garoto.
Filho pra pegar na escola, supermercado, roupa na lavanderia, oficina do carro do marido, suada a professora chegou ao final do dia tomando lição dos três filhos.
E algo a incomodava, ela não sabia o que era.
No dia seguinte, café, uniformes, lancheiras, baton, cada criança em uma escola, em cada uma, um beijo e uma recomendação e pronto, a professora está na sala de aula, preocupada com o marido sem carro. Acendeu uma luz: ela lembrou-se do menino, justamente quando o viu cabisbaixo na carteira do fundo. Apressou-se em direção a ele:
- O que que há? Perguntou a professora.
- Nada, deixa... prá lá...
- Vamos, diga. Está precisando de algo? Eu quero te ajudar...
- Já foi, professora, não era nada...
Alguém a chamou com uma pergunta sobre a matéria, e ela respondeu, mecanicamente, ... não sabia mais o que fazer pelo garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário