Seguidores

sábado, 19 de setembro de 2009




Projetos Pictóricos


Beleza do Negro

Observar a placidez do olhar do negro sua figura humana forte, sabedoria, história e os temas que permeiam sua vida contemporânea.
Fotografar a emoção de ser negro, viver a negritude, entender que o sonho de liberdade não acabou  com sua conquista.
O povo negro foi o mais desenvolvido durante toda a história da humanidade, só recentemente foi dominado pelo poderio bélico de seus detratores, foi também o principal fator facilitador da ocupação e desenvolvimento das Américas, e ainda hoje é a principal ferramenta na produção de riquezas neste mundo capitalista moderno e equivocado.
Por isso representar a figura negra com aspecto consciente, sábio e belo, em contraposição aos ditames vinculados à premissas sociais modernas como a intolerância, por exemplo.



















Violência do Poder

Esta obra procura reproduzir uma cena de violência, uma agressão: pisões e pontapés pura COVARDIA, (obra baseada em foto feita no fronte de uma guerra intestina recentemente na Africa). Trata-se de representar a realidade numa releitura onde o belo não é tão importante, trata-se de representar um drama real,  procurando demonstrar ao expectador o final do caminho da intolerância, do preconceito do desrespeito será sem dúvida a covardia, agressão, morte e guerra.
Enquanto o primeiro plano mostra um personagem com o olhos intensamente irrigados de sangue, sua boca sofrida emerge seus dentes em sangue tirados pela fúria agressiva, a mão espalmada procura deter um golpe de um terceiro pé que aparece na cena, pois os dois outros pertinentes ao terceiro personagem um está sobre seu pescoço imobilizando-o e o outro apóia-se no chão dão equilíbrio ao agressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário